A Plastiweber, empresa de soluções sustentáveis em plástico, participou do Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos, o Recy-Plastech 2023.

 

Nesta quinta-feira (17), O Head de Novos Negócios da empresa, Lucas Pellenz, esteve no painel “Reciclagem Mecânica – aplicações e casos de sucesso”, em que apresentou a palestra “Repensando e redesenhando as embalagens flexíveis com a resina PCR”, O evento aconteceu entre os dias 16 e 17, no auditório da ABIMAQ, em São Paulo.

 

Na apresentação, Pellenz compartilhou mais detalhes sobre o trabalho e as soluções desenvolvidas pela Plastiweber:

 

– Hoje, trabalhamos com embalagens flexíveis produzidas com até 100% de conteúdo reciclado para aplicações de alto desempenho, além da comercialização da própria resina PCR para uso de outras empresas. Estamos constantemente evoluindo e pensando nas melhores formas de aprimorar nossos produtos, que já são utilizados em larga escala por grandes companhias no Brasil. Queremos expandir ainda mais o uso de embalagens recicladas por todo o país.

 

O Recy-Plastech 2023 conta com a presença de grandes especialistas dos setores de plástico e de reciclagem de resíduos sólidos e debate, além da Reciclagem Mecânica, os temas “Plásticos reciclados como alternativa de abastecimento para a indústria – evolução dos índices e desafios”; “Política Nacional de Resíduos Sólidos – perspectivas para o setor de plásticos”; e “Reciclagem química (ou avançada) – a agenda da descarbonização e as oportunidades para quem utiliza reciclados”.

 

Lucas Pellenz comenta, ainda, sobre a relevância da presença da Plastiweber na edição de 2023 do Recy-Plastech, que destaca a reciclagem como parte fundamental do compromisso global de descarbonização das atividades econômicas:

 

– Para nós, é um prazer e significa muito fazer parte do Recy-Plastech 2023. A Plastiweber acredita na reciclagem como uma maneira, não só de zelar pela saúde do planeta, mas também de mudar a vida das pessoas. Até hoje, com nosso programa Naturecycle, que desenvolve novas embalagens a partir de materiais entregues por cooperativas, escolas, instituições, empresas e pela população local, já evitamos o descarte de mais de 2.600 toneladas de plástico no meio ambiente, enquanto revertemos recursos para diversas entidades no Rio Grande do Sul. Esse é o trabalho que acreditamos e desenvolvemos a partir da reciclagem.