A empresa Plastiweber, em comemoração ao mês do Meio Ambiente, está ampliando seus projetos socioambientais desenvolvidos ao longo dos anos. O projeto da vez é o Resíduos pela Vida, ação onde a comunidade é convidada a descartar seus resíduos de forma responsável, gerando recursos financeiros a uma ação social ao invés de gerar custos com o seu descarte.

Hoje a empresa conta com um Ponto de Entrega Voluntário (PEV) na cidade de Feliz, em frente a empresa, e um em Alto Feliz, na corporação dos bombeiros voluntários. E agora a empresa está ampliando a iniciativa, disponibilizando a ação para outros municípios, como também sua atuação na cidade de Feliz.

A partir de agora em Feliz, através de uma parceria com a ACISFE, a empresa irá criar uma rota de recolhimento dos resíduos junto ao comércio e as indústrias. “O intuito é fazer com que as empresas estimulem seus colaboradores a destinarem também seus resíduos corretamente”, destaca a gestora de projetos socioambientais da empresa Aline Assmann.

Na ação junto ao comércio local o empresário deve mostrar seu interesse no descarte responsável juntamente a Acisfe, que está fazendo o levantamento com os empreendedores, para na sequência criar a rota de recolhimentos dos resíduos, que acontecerá sempre as quintas-feiras.

Os interessados na ação podem entrar em contato direto com a Acisfe pelos telefones 51  99898086 ou 36372603.

Já para os cidadãos felizenses haverá ainda a possibilidade de fazer o descarte responsável em alguns supermercados, no momento de fazer suas compras, bem como para os moradores de condomínios, que poderão cadastrar o seu para participar da rota de recolhimento, que acontecerá sempre as quinta-feiras.

Os resíduos recolhidos na cidade de Feliz vão para o reaproveitamento e são convertidos em recursos financeiros para o Hospital Schlatter. No Alto Feliz a iniciativa gera recursos financeiros para a própria corporação de bombeiros voluntários.

Os condomínios e supermercados interessados em participarem da ação podem entrar em contato direto com a Plastiweber pelos telefones 51 997912358 e 95750550.

 

O QUE PODE SER DESTINADO:

PLÁSTICOS FLEXÍVEIS - embalagens de fardos de bebidas, de móveis, colchões, eletrodomésticos, sacolas plásticas, pacotes de alimentos secos.

ALUMÍNIO - Latas limpas de refrigerante, suco, cerveja e chá.

PET - garrafas limpas de refrigerante, sucos e água mineral

PAPELÃO – papelão na cor marrom (caixas e corrugados)

O QUE NÃO PODE:

PLÁSTICOS FLEXÍVEIS - pacotinhos metalizados de alimentos, embalagens com restos de alimentos, potes de iogurte e demais plásticos rígidos.

ALUMÍNIO - Latas de enlatados, sucata de ferro, pregos, arames e fios.

PET - garrafas de produtos de limpeza e outros químicos.

PAPELÃO – não pode vir molhado, sujo de alimentos, papel manteiga, papel kraft

 

No Ponto de Entrega Voluntário junto a Plastiweber são recebidos o plástico flexível, pet, alumínio e o óleo de cozinha usado ao invés do papelão.