No mês de junho a empresa Plastiweber, com a parceria da ACISFE, iniciou a divulgação de uma iniciativa junto ao comércio local para incentivar o reaproveitamento dos resíduos gerados pelo comércio, com o intuito que os mesmos gerem recursos para o hospital Schlatter de Feliz.

Os empresários locais foram convidados a mobilizarem suas equipes e também destinarem seus os resíduos, como: plástico, papelão, pet e alumínio, ao projeto Resíduos pela Vida, aonde é feita a conversão dos resíduos em recursos financeiros, os quais são destinados ao Hospital da cidade.

E a ação já está contando com o apoio do Supermercado Rede Fort, do bairro Matiel, e da farmárcia Maxxi Econômica. O primeiro roteiro de recolhimento de resíduos aconteceu na semana passada, sendo sempre realizado nas quintas-feiras e os interessados em participar podem entrar em contato direto com a Acisfe ou com a Plastiweber pelo 51 997912358.

A comunidade também é convidada a destinar seus resíduos, que são transformados em recursos financeiros para a saúde municipal. A doação da comunidade pode ser feita na entrada da empresa Lauro Weber, aonde há um container para recolhimento de resíduos plásticos, pet, alumínio e óleo de cozinha usado.

A ação também é aberta para condomínios que tenham interesse de transformar seus resíduos em doações.