Português English Español
Empresa
Produtos
Sustentabilidade
Comunicação
Contatos

Notícias

Adidas apresenta tênis produzido com lixo marinho

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018

Você sabia que seu passo pode ser ainda mais consciente?

Sim, porque a fabricante Adidas, em parceria com o Parley for the Oceans, iniciativa voltada à conscientização, preservação e limpeza dos oceanos, lançou um tênis criado a partir de lixo marinho, o Ultra Boost Uncaged Parley.

O modelo, com design inspirado nas ondas do mar, é formado 95% por plástico retirado dos oceanos, resultado da apreensão de 70 km de redes ilegais de pesca recolhidas da costa da África Ocidental pela ONG Sea Shepherd, e 5% por poliéster reciclado; o material é similar ao usado na confecção do uniformes dos times Bayern de Munique e Real Madrid.

Segundo pesquisa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o valor anual de danos causados por lixo marinho é de US$ 13 bilhões. O dado leva em conta produtos plásticos que vão parar no mar e acabam deteriorando recifes de corais e levando vários animais a morte. “Todo pedaço de plástico que já foi criado ainda está por aí, e boa parte disso está flutuando nos oceanos. Uma pesquisa recente nos mostrou que, todos os dias, são jogados nos mares algo entre cinco e 12 milhões de toneladas de plástico. E esse número só tende a aumentar se não fizermos nada para impedir”, conta Mary Grygiel, porta-voz da iniciativa.  “O plástico é uma falha do design; o único jeito de superar essa falha é transformá-la em uma oportunidade”, diz Mary.

Fonte: Revista Galileu



< voltar



Quem Somos
Histórico
Missão / Visão / Valores
Política
Ética
 
Filmes para indústria
Plástico Bolha
Sacaria
Sacos para Lixo
Filmes para agricultura
 
Logística Reversa
Projetos Socioambientais
 
Informativo
Assessoria de Imprensa
Vídeo Institucional
 
Fale com a direção
Vendas (comercial)
Trabalhe Conosco
 
Av. Dóris José Schlatter - 763 - Centro - Feliz / RS | (51) 36374700