Português English Español
Empresa
Produtos
Sustentabilidade
Comunicação
Contatos

Notícias

O que você está fazendo para ajudar o planeta?

Terça-feira, 18 de Abril de 2017

A maior empresa do ramo Petroquímico do Brasil e da América Latina também está entrando no mercado da reciclagem, através de um processo de parcerias com recicladores.

Com um amplo conhecimento no assunto, agora a Braskem está propondo ser um elo de ligação entre o usuário de resina reciclada e o reciclador. Assim esperam gerar um alto valor agregado à resina reciclada, pois os usuários do material receberão o selo we cycle (http://www.braskem.com.br/wecycle). A empresa Plastiweber também já possui um selo semelhante, o Eu Sou Eco, que garante ao consumidor a aquisição de uma embalagem 100% reciclável.

Esse avanço só afirma as embalagens recicladas como uma real solução sustentável, assunto que foi consolidado no Fórum Econômico Mundial 2017, onde as maiores empresas do mundo se comprometeram a utilizar até 70% de embalagens recicladas até 2025.

Hoje no Brasil existem várias empresas que produzem embalagens recicladas com índices de até 100% de material reciclado em sua composição, como é o exemplo da Plastiweber, que possui suas embalagens totalmente recicladas e conta com um processo totalmente ecológico na produção. As embalagens Plastiweber são produzidas através da logística reversa, com energia renovável, reaproveitamento de água e práticas sustentáveis.

O mercado está caminhando para se tornar mais sustentável, mas é necessário que o consumidor também faça a sua parte escolhendo as empresas que realmente trabalham a favor do meio ambiente.



< voltar



Quem Somos
Histórico
Missão / Visão / Valores
Política
Ética
 
Filmes para indústria
Plástico Bolha
Sacaria
Sacos para Lixo
Filmes para agricultura
 
Logística Reversa
Projetos Socioambientais
 
Informativo
Assessoria de Imprensa
Vídeo Institucional
 
Fale com a direção
Vendas (comercial)
Trabalhe Conosco
 
Av. Dóris José Schlatter - 763 - Centro - Feliz / RS | (51) 36374700